Paisagens Marajoaras

Promover o debate interdisciplinar sobre a paisagem, atividade pesqueira, cultura e as potencialidades turísticas da ilha do Marajó – esse é o objetivo do projeto Paisagens Marajoaras: ecoturismo, patrimônio e cultura em uma sociedade pesqueira, na ilha o Marajó, Estado do Pará (Brasil). Reunindo pesquisadores do Brasil e Espanha interessados em dialogar com as comunidades locais e com o poder público da ilha, a fim de lançar propostas para a melhoria da qualidade de vida na região.

Pesquisadores, estudantes e a sociedade em geral têm a oportunidade de assistir e participar de tais discussões durante a realização do Fórum Paisagens Marajoaras: ecoturismo patrimônio e cultura, que será realizado em Belém, na Universidade Federal do Pará, no dia 14 de agosto de 2009. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando um e-mail com nome e área de atuação para paisagensmarajoaras@gmail.com.

O projeto é uma parceria da Universidade Federal do Pará e a Universitat de Girona - Espanha, com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID.